sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O aroma de tudo que viaja

Meu querido Ygor,

Já é quase primavera e ainda não chegou aqui nenhuma carta sua. Estou preocupada com você. Desde o verão que não nos falamos, e da última vez que tentei te ligar, você não me atendeu. Talvez não queira falar comigo, mas eu estou cheia de tanta vontade de ouvir sua voz que uma vez telefonei pra empresa áerea pra reservar uma passagem. Acabei desistindo. Ficou se repetindo na minha cabeça você dizendo diga que não estou.

O Augusto me contou que você não anda bem e tem faltado muito ao escritório. Assim você não vai conseguir mudar de vida, nem vai parar de andar de ônibus e comprar aquele carro do ano que sempre quis. Procura aquela psicoterapeuta que eu ia sempre, ela pode te ajudar a organizar as ideias. Acredite, ela é muito boa. Sem ela eu não superaria a ideia de você com outra, e sequer estaria aqui.

Mentira. Eu não superei. Não sabe o quanto que essa última ideia me corrói, mas sabe que quero só o seu bem. E droga, eu tinha que vir, você sabe. Não dava mais pra ficar sozinha em casa esperando você chegar do trabalho, ouvindo baixinho o meu rock para não incomodar a vizinhança de idosos daquela rua ladeirada. Só as suas violetas me faziam companhia, e eu nunca gostei de violetas. Elas eram sem graça e nem enfeitavam bem a janela de nossa casa.

Juro que não queria ter te deixado. Queria que tivesse vindo comigo, pra ver os lugares legais por onde passei, com cada arquitetura legal, cada comida exótica, cada cultura diferente, meu querido. Você não desgrudaria da máquina fotográfica nem por um instante, ainda mais sendo essa profissional que comprei quando cheguei aqui e, engordaria uns bons quilinhos com essa sua curiosidade gastronômica. Pensei em te mandar as fotos e até uns temperos, mas acho que essas lembranças e aventuras foram só minhas. Na verdade, pensei que pudesse ter lembranças minhas demais.

Eu sei que fiquei de mandarem buscar minhas coisas, mas é que aqui eu não preciso de nada que deixei ai. Quase não fico em casa, nem mesmo pra dormir. Nunca disse isso, mas se você quiser, e se já não tiver feito ainda, pode doar, jogar fora, incinerar, qualquer coisa. Aproveite pra jogar fora aquele sapato de couro que te comprei naquela feira que chegou na cidade. Com certeza, já não deve servir mais. Espero que tenha dado fim também naquele tapete da sala que não deixava eu cuidar da sua alergia respiratória. Só não jogue fora os meus CD's. Mande-os pelo correio que eu vou lhe ressarcir os gastos.

Ai, Ygor, parece que estou ouvindo você cantarolar Easy - Faith no more, querendo me dizer que vai deixar de me amar assim que a tarde alaranjada de hoje virar noite escura daquelas sem estrelas. Quase não respiro, como daquelas vezes em que você defumava a casa com fumo e nicotina de tanta inquietação, antes d'eu me irritar com seu vício, molhando os últimos cigarros.

Ainda posso sentir o cheiro de perfume e cigarro na camisa que te roubei. De vez em quando, quando o coração aperta de saudade, eu visto teu abraço pra conseguir dormir. Acho que fiquei viciada em cigarro também. Não vou comprar. Mas se eu te mandar uma passagem? Você vem?

Um beijo da sua
Madalena.



Para Ygor, em Homesick.

14 comentários:

Vanessa Cristina disse...

Adorei a carta. Ai dele se não vier!

Beijo
:*

Fernanda disse...

que carta linda,daquelas que dá vontade de deixar guardadinhas...espero que ele vá.

Ygor P. disse...

Trouxe o correio nesse domingo.

matheus disse...

"Um beijo da sua
Madalena."

isso resumiria bastante coisa já, mas ta tudo muito tri. Bem bonita a carta, escreves bem!

Coração de pedra disse...

É bom saber. =)

E quanto a saudade, eu recordo você no trecho de uma musiquinha que rola nessas rádios nostálgicas (como quase toda tarde de um domingo chuvoso) que diz assim:

"Lembrar você é quase um dom..."

E eu aqui...
Com vontade de ir pro Egito viver de areia e sonhos.


Te cuida.
Te adoro.
=*

Kleytionne Sousa disse...

Acho que foi a forma mais linda de argumentar e dizer: volta pra mim!?

Mariana. disse...

eu quase pude sentir o cheiro do cigarro (:
incrivel texto, estive nele durante todo o instante *-*
parabéns :*

Ygor P. disse...

Tudo muito firme nas entrelinhas.

Beijo.

WOLF disse...

Oi, Madalena. Muito prazer! Obrigado pelo interesse e pelo comentário. Não é sempre que tenho visitas ilustres.

Gibran Sousa disse...

...

comecemos então. ;)

Jaya Magalhães disse...

Tão cotidiano. Tão claramente escrito. Tão fumaça, e cinzas que viram letras impregnadas do cheiro daquilo que não se tem.

Li aqui e lá. E mergulhei em ambos.

Beijo, Madá.

Jaya Magalhães disse...

Me agradam os espasmos que tenho de você. Vem e vai, loucamente. Haha.

Saudadinha.

paulo disse...

aroma invade e traz um tanto das coisas de lá. outro dia encaixotei um tanto de sonhos, haviam cheiros e cores... estes sempre ficam.

...

Adriel disse...

"Mas se eu te mandar uma passagem? Você vem?" ...

Otimo Texto!
Grande Abraço! Moça Madalena